segunda-feira, 26 de setembro de 2016

UMA NOVA IMAGEM PARA DEUS

Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98.  LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)



Sou frágil, Medroso, Inábil, Rancoroso, Gosto de aparecer, Sou inseguro, Tenho medo de viver, Tenho medo do escuro, Tenho medo de morrer, Quero acreditar em Deus, Mas não sei onde ele fica, Quero acreditar em Zeus, Mas não sei onde ele habita, Preciso acreditar que você já esteve aqui em tempos imemoriais, Que ainda está conosco, Que tem sido nossos pais, E que Deus esteja convosco, E que não nos deixará jamais, Quero acreditar que você voltou, Que aqui veio pela primeira vez para ficar, Que você sempre me amou, E sempre soube onde me encontrar, Quero ver você no ar, Num fim de tarde de céu azul, Quero ver você se demorar, Seguindo indiferente e silencioso o vento que sopra do sul, Mesmo com muitos olhos para você ignorar, Porque você é poderoso, Inalcançável, Misterioso, Inexpugnável, Não tem medo de viajar, Dança na escuridão, Deixa rastro de luz curvar, Procura as estrelas na imensidão, Lança-se a elas como rojão saindo do fundo do mar, Quero ver você chegar numa noite de luar, Iluminar as ranhuras das folhas à distância, Fazer o tempo passar, Deixar-me com um pouco de ânsia, Passar semanas de bem-estar, Sem nenhum medo de partir, Em brancas nuvens para caminhar, Com vontade de existir, Com vontade de amarAinda peço para Deus me guardar, Mas sei que você está por perto, Sempre me ouve orar, Sempre me recebe de coração aberto, Você precisa ser real, Preciso acreditar, Posso ser leal, Mesmo sabendo que você nunca vai se revelar, Até o dia que eu chegar ao final.