domingo, 25 de setembro de 2016

COMPANHEIRO


Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche)


Gostaria de ser sua luz no final do túnel, Estar do outro lado do céu para te receber, Não tenho pressa,Te espero se você preferir vestir a mesma pele comigo, Não se desespere com tanta incerteza, Posso ser sua ponte sobre águas turbulentas, Seu chão firme sobre as nuvens, Não tenha medo de olhar para baixo, Estarei segurando-te em meus braços,Por quantas existências você quiser, Jamais hesitarei ou me deterei, Por você, tudo vale a pena, Cada lágrima derramada, cada dor lembrada, Só escrevo-lhe o que sobrou de mim, Tudo o que fui antes ficou preso naquele momento do qual não consigo sair, Quando todas as estrelas no céu estão apagadas, Lá te vejo brilhando, Por favor, traga-me o sol da manhã, Porque a noite não tem sido generosa, Leve-me para o seu lugar sagrado, Para que eu possa tirar de meus pensamentos, Seu martírio diante de minha impotência, Gostaria de ser seu bosque verdejante, Flutuando no firmamento e vendo-o passar, Procure descansar um pouco, Faço-lhe companhia até você despertar, Não desperdice nenhum de seus sonhos, Posso ser sua almofada para você recostar sua cabeça, Seu  sofá para você se espreguiçar, Não tenha medo de acordar no escuro, Estarei segurando uma vela para você me encontrar, Você não vai querer ver-me o tempo todo, Lamentando-me e com remorsos, Viver disso não vale a pena, Enquanto nossa próxima amizade não começa, Fique com a melhor lembrança que teve de mim, O tempo que perdemos ficou com Deus, E se alguns caminhos no céu também se perderem, Ele lá estará te guiando, Por favor, apareça nos meus sonhos com seu olhar meigo, Porque seu silêncio tem me torturado, Guarde um lugar para mim ao seu lado, Dá-me metade de seu sofrimento, Para preencher parte de meu coração que ficou vazia, Ajuda-me a estar preparado para o dia que eu precisar chorar por outro tanto quanto  chorei por você.