sexta-feira, 28 de julho de 2017

SURPRESA

Texto de autoria de Alceu Natali com direito autoral protegido pela Lei 9610/98. LEIA O TEXTO AO SOM DA MÚSICA DO VÍDEO POSTADO NO FIM. Sem ela, a vida seria um erro (Friedrich Nietzsche) 

Não tenho medo de te perder, Para minhas verdades contingentes, E minhas mentiras de nove modas, De longas pernas, Já perfiz um caminho inalcançável por você, De quem só a morte inexorável se aproxima, De quem somente o brilho do sol no mar, E somente as ondas fazendo uma extensa curva alvacenta revelam tanto seu ódio quanto sua má escolha, A lançar-me um olhar de desprezo e indiferença, Você faz leitura corporal, Facial, Verbal e labial, Eu faço leitura mental, Vivo nesta terra, E daqui não posso sair, Mas minha inteligência vive noutro planeta, Anos luz mais adiantado que este, Então só lhe resta escolher entre a resignação de belas mulheres com o outono da vida e a dependência material, Fingindo tanto as pazes, Chegando a fingir que é dor, Uma dor que deveras sentes, E tramar às ocultas até me abandonar, O que jamais me surpreenderá.